Curso de Espanhol
(Curso del Español)



POR QUE APRENDER ESPANHOL ?

Qual é a importância do idioma espanhol ?

Ao comunicarmos em outro idioma, elevamos nossa vida a um nível extraordinário. Por exemplo: se falar português nos permite um contato maior com países como: Brasil, Portugal, Angola e outros de menor extensão, falar o Espanhol amplia o seu contato por toda a América Latina, além da Espanha e outras regiões onde o espanhol é ensinado como segunda língua. De acordo com uma pesquisa da Universadade de Valência, na Espanha, aproximadamente 13% da população norte-americana considera o espanhol como primeira língua. Portanto, um estudante brasileiro que está em contato tanto com o inglês quanto o espanhol não teria problemas em viver nos Estados Unidos.

Tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos, o espanhol é língua estrangeira mais popular - tanto que já é ensinada nos ensinos fundamental e colegial locais.

Outro dado interessante, é que os brasileiros tem maior facilidade em aprender o espanhol e estes por sua vez apresentam dificuldades em aprender o português.

Em suma, o motivo está relacionado com os sons vocálicos dos dois idiomas.

O português tem mais sons vocálicos (12) comparado ao espanhol (apenas 5).

Outro motivo é a evolução lingüística ter eliminado alguns sons consonantais vigentes na língua espanhola. Exemplos: os sons 'n' e 'l' intervocálicos em palavras como 'cor' e 'ter' ('color' e 'tener' respectivamente em espanhol.

O terceiro motivo está associado ao enriquecimento profissional, uma vez que o espanhol é um dos idiomas essenciais para os veículos de comunicação internacional, economia (o Mercosul e o Pacto Andino, em geral são lembrados), artes e política.